sexta-feira, 14 de março de 2014

ESTUDO BíBLICO ESCATOLOGIA : O arrebatamento , SEGUNDA volta de jesus , SINAIS DO FINS DOS TEMPOS, CIDADE CELESTIAL


 Neste dia  todo aquele que recebeu a Jesus Cristo como salvador de sua alma irá encontrar-se com o Senhor nas nuvens, estando liberto para sempre de qualquer tipo de provação, dor, angústia, lágrimas, tristezas . Para todo o Cristão convertido a Cristo o momento mais esperado de todos os dias de sua vida é o arrebatamento da igreja  , isso eu digo para os que vivem. Os que já morreram esperam ser ressuscitado ;

 
 
O que é arrebatamento?
No sentido original da palavra significa: arrancar, levar, tirar por força ou violência, mostra rapidez, urgência .
 
 
Quem será arrebatado ?

 - Os que crêem em Cristo e o seguem - João 3:18-21 e 6:47.
 - Os que ouviram a palavra e creram - João 5:24-29.
 - Os que receberam o batismo nas águas Marcos 16:15-16.
 - Os que confessam a fé em Cristo Romanos 10:9-13.
 - Os que amam a vinda de Cristo II Timóteo 4:8; Cantares 8:14.

 Em um abrir e fechar de olhos, assim será o arrebatamento :

 Assim como é rápido um abrir e fechar de olhos assim também será rápido o arrebatamento da igreja, não dará tempo para despedidas . Como vemos no versículo abaixo :

“Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” (I Coríntios 15:51-52).

“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (I Tessalonicenses 4:16-17).

Finalmente os que foram arrebatados estarão para sempre livres do pecado. Estaremos para sempre na presença de Deus.

A Grande Tribulação é conhecida como tempo da Ira de Deus , ou seja, o período em que Deus irá derramar a sua ira ( a Ira de Deus é a Justiça ) , aonde a Justiça de Deus irá julgar  os que andaram em caminhos que não levavam a Jesus ,  sobre os  que não aceitaram o amor de Cristo  , que se corromperam no pecado e mesmo Espírito Santo ministrando a palavra através de seus servos e a palavra sendo propagada pelo mundo em todos cantos , não o aceitaram por prazer em estar no pecado. Isso ocorreu durante a dispensação da graça, ( Presença do Espírito Santo) aonde as oportunidades de servi-lo e aceitar sacrifício de JESUS CRISTO. E nesse momento de tribulação mostrar ao povo Judeu que rejeitou Jesus Cristo que ele é o Messias  que já foi enviado para salvação de suas almas . O rei governa aonde não há corrupção , e nem pecado , lugar Santo e purificado , não há tristezas  nem dores.

  I Tessalonicenses 1:9-10" Porque eles mesmos anunciam de nós qual a entrada que tivemos para convosco, e como dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro. E esperar dos céus o seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura."


1 Tessalonicenses 5:9 "Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo."


Apocalipse 6:16-17 "E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?. Deus não iria derramar a sua Ira sobre a Igreja, que aceitou o amor de Cristo, que comparou a sua noiva, pois andaram em retidão , por caminhos que os levaram a estar com ele .

Ele foi rejeitado pelos homens para nos fazer aceitáveis a Deus, fatigou-se em viagens e trabalhos para dar-nos repouso no seio de Abraão (Lc 16.22).

Ele foi vestido de um manto de vergonha no ato da sua crucificação, para nos vestir com o linho branco da sua justiça.  Foi coroado com uma cora de espinhos para pudéssemos usar uma coroa de glória. Ele foi desamparado na cruz, para nos colocar sob os constantes cuidados do Pai.  Morreu na cruz do calvário para nos fazer participantes da Vida Eterna.
Desceu às regiões mais profundas, para dar-nos o direito de subirmos e morarmos nos mais altos montes das moradas do Altíssimo.
"Cristo morreu por todos, para que os que vivem, não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou" (II Co 5.15).

A Noiva será apresentada diante do noivo dessa forma: "Igreja gloriosa, sem mácula, nem rugas, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível" (Ef 5.27).

A noiva (igreja ) , ela não se corrompe com as doutrinas (doutrinas,  é aquela que se guarda nem se prostituí com o mundo, mas conserva-se de branco, virgem e pura para o seu Senhor.

É o amor que a preserva. Jesus disse: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama,se alguém me ama guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada" (Jo 14.21,22).

E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras... Certamente, venho sem demora” (Ap 22.12,20).
 “Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora que não cuidais, o Filho do Homem virá” (Mt 24.44).

 As Escrituras anunciam outra vinda de Cristo quando todos os sinais já tiverem sido cumpridos e todos souberem que Ele está voltando. A um Israel descrente, Cristo declarou: “Assim também vós: quando virdes todas estas coisas, sabei que está próximo, às portas” (Mt 24.33). Até o Anticristo saberá: “E vi a besta e os reis da terra, com os seus exércitos, congregados para pelejarem contra aquele que estava montado no cavalo e contra o Seu exército” (Ap 19.19).

As Escrituras diz que o Messias virá quando o mundo estiver quase destruído pela guerra, fome e os juízos de Deus, e quando Israel estiver quase derrotado. Então, Yahweh declara: “olharão para aquele a quem traspassaram” (Zc 12.10b), e todos os judeus vivos na terra reconhecerão seu Messias que retornará como “Deus forte, Pai da Eternidade” (Is 9.6): exatamente como os profetas previram, Ele veio como homem, morreu pelos seus pecados, e retornará, dessa vez para salvar Israel. Sobre esse momento culminante, Cristo declara: “Aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo” (Mt 24.13). Paulo adiciona: “...todo o Israel [ainda vivo]
será salvo”... (Rm 11.26).

Sinais da volta de JESUS :

No livro de Mateus, no capítulo 24, versos 3 a 5, temos as perguntas dos discípulos e as respostas de Jesus:


"E, estando assentado no monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos, em particular, dizendo: Dize-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos."
 
Continuando a mencionar aos seus discípulos os sinais que indicariam a iminência da sua volta, o Senhor Jesus fala sobre as guerras e os rumores de guerra. Vejamos Mt 24:6-8, que diz assim:
 
"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares."
 
"Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares."

Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio das dores."

Lc 21:11 - "E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu."
 
Lc 21:25-26 - "E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas; homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo. Porquanto as virtudes do céu serão abaladas."
 
PARA ONDE IRÃO OS SANTOS (SALVOS ) APÓS JESUS JULGAR A HUMANIDADE ?
 
 
A CIDADE CELESTIAL - NOVA JERUSÁLEM
 
 
Hebreus 11:10 – “Porque aguardava a cidade que tem fundamentos, da qual Deus é o arquiteto e edificador". Vemos em Hebreus 11:16 que essa era a esperança não só de Abraão, mas também de outros santos do Antigo Testamento: Hebreus 11:16 – “Mas, agora, aspiram a uma pátria superior, isto é, celestial. Por isso, Deus não se envergonha deles, de ser chamado o seu Deus, porquanto lhes preparou uma cidade". Observa-se que a esperança desses heróis da fé, de acordo com esse versículo, era uma cidade celestial.
 
Hebreus 12:22-24 – “Mas tendes chegado ao monte Sião e à cidade do Deus vivo, a Jerusalém celestial, e a incontáveis hostes de anjos, e à universal assembléia e igreja dos primogênitos arrolados nos céus, e a Deus, o Juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados, e a Jesus, o Mediador da nova aliança, e ao sangue da aspersão que fala coisas superiores ao que fala o próprio Abel.”

 
Então tudo irá passar , toda essa matéria  incorruptível e viveremos na cidade celestial e santa.
 
Junto com a nova Jerusalém celestial, habitará a Justiça. Serão totalmente desapropriados de qualquer injustiça que outrora existia nos céus e na terra antiga.
Apocalipse 21:1-2 – “Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo”.
Então será eternamente verdadeiro: Apocalipse 21:3 – “...Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles”. A criação do novo céu e da nova terra é o ato preparatório final que antecipa o reino eterno de Deus. Agora é verdade que Deus tem um reino no qual "habita justiça" (2Pe 3.13).
A Glória da Nova Jerusalém
 
Apocalipse 21:19-24 – “Os fundamentos da muralha da cidade estão adornados de toda espécie de pedras preciosas. O primeiro fundamento é de jaspe; o segundo, de safira; o terceiro, de calcedônia; o quarto, de esmeralda; o quinto, de sardônio; o sexto, de sárdio; o sétimo, de crisólito; o oitavo, de berilo; o nono, de topázio; o décimo, de crisópraso; o undécimo, de jacinto; e o duodécimo, de ametista. As doze portas são doze pérolas, e cada uma dessas portas, de uma só pérola. A praça da cidade é de ouro puro, como vidro transparente. Nela, não vi santuário, porque o seu santuário é o Senhor, o Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro. A cidade não precisa nem do sol, nem da lua, para lhe darem claridade, pois a glória de Deus a iluminou, e o Cordeiro é a sua lâmpada. As nações andarão mediante a sua luz, e os reis da terra lhe trazem a sua glória”.
Apocalipse 22:3 – “Nunca mais haverá qualquer maldição. Nela, estará o trono de Deus e do Cordeiro. Os seus servos o servirão”

É praticamente impossível descrever quão maravilhosa será a cidade santa, a Nova Jerusalém. Incomparável é a  sua beleza,  está acima de qualquer coisa que possamos imaginar.
 
Apocalipse 22:3-5 – “...Os seus servos o servirão”, contemplarão a sua face, e na sua fronte está o nome dele. Então, já não haverá noite, nem precisam eles de luz de candeia, nem da luz do sol, porque o Senhor Deus brilhará sobre eles, e reinarão pelos séculos dos séculos”.
1 Coríntios 2:9 – “mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam”.
 
 
Assim finalizo maravilhada com tamanha GLÓRIA ,MAJESTADE E  EXPLENDOR ! Após esse estudo que você possa refletir sobre sua conduta e atitudes , e começar a servir a Deus com verdade , com adoração , entregue seu coração a ele , confesse JESUS CRISTO COMO SALVADOR! ELE TE AMA DE VERDADE!
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é para você comentar sua opinião sobre o post , sobre o blog , o que gostaria de ver por aqui , se gostou da postagem ou não , fiquem a vontade , e que Deus abençoe !