domingo, 15 de dezembro de 2013

ESTUDO BÍBLICO : Formação do Homem , a morte do corpo e da alma segundo a Bíblia



Gênesis 2:7  "E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente."

Corpo - é uma forma , é uma "casa " , é a matéria  aonde a alma habita .
Alma vivente - é você : toda sua essência e sentimentos , suas obras , atitudes .
Espírito- é fôlego de vida que Deus lhe concedeu ( direito de viver)  sendo assim se tornou uma Alma Vivente .Quando “ligados” pelo espírito, são ativados e funcionam, durante as suas VIDAS e, quando morrem, são “desligados”.
Os Homens  no dia de suas mortes, “... sai-lhes o espírito e perecem ou acabam os seus pensamentos” (Salmo 146:4). 

   A Morte é a separação da alma e do corpo. Porém o corpo morre volta ao pó , é apenas uma matéria . Sua Alma Vivente é eterna , seu sentimentos , sua essência , suas obras , sua consciência .
   Deus nos fez à sua imagem porque nos deu uma alma racional, com inteligência e vontade. Porém Deus tem plenitude perfeição em seus pensamentos e vontades :
Romanos 12:2 : "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."

Isaías 55:9 :  "Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos."
Existem duas Mortes , a primeira e a morte do corpo , como já vimos acima , a segunda é a morte da alma conforme diz no livro de apocalipse a segunda morte é a da alma que será lançada no lago de fogo quando julgada.  Apocalipse 20:13-15 :"O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Inferno entregaram os mortos que neles havia; e cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito. Então a morte e o Inferno foram lançados no lago de fogo. O lago de fogo é a segunda morte. Aqueles cujos nomes não foram encontrados no livro da vida foram lançados no lago de fogo. "

Mateus 10:28 : "E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo." Nesse versículo 10:28, também diz que a “alma morre”, pois diz para “ter medo daquele que pode MATAR (ou lançar no Inferno) tanto o corpo como a alma”.


1 Coríntios 15: 50  diz : "E, agora, digo isto, irmãos: que CARNE E SANGUE não podem herdar o Reino de Deus, nem a CORRUPÇÃO herda a incorrupção."

Devemos nos revestir das Armaduras de Deus , porque a nossa luta não é contra o corpo e nem contra o sangue , mas contra as potestades, principados , contra o príncipe das trevas , as hostes espirituais da maldade . Por isso vigiai e orar , seja sóbrio .

Efésios 6 : 11-18 : Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é para você comentar sua opinião sobre o post , sobre o blog , o que gostaria de ver por aqui , se gostou da postagem ou não , fiquem a vontade , e que Deus abençoe !