quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Moda Masculina- Gravatas CLÁSSICO E DESPOJADO




A moda da gravata já tem muitos anos , com início na França , por volta de 1650 , usada por membros da elite , juntamente com as perucas não tinham função , levada para Inglaterra e as colônias americanas elas se expandiram pelo mundo. Com o passar do tempo sofreram modificações  como vemos atualmente é símbolo de charme e elegância todo homem tem em seu guarda-roupa, em cerimônias de casamento , ou para reuniões ou trabalhos em escritório ,seja para um look despojado ou clássico elas jamais saem de moda no guarda-roupa masculino . 





LOOKS DESPOJADOS 


Atualmente a gravata também é usada de uma forma bem despojada em looks mais joviais , combinação de xadrez , jaquetas ,calças jeans e se tornou um clássico despojado  como veremos esses looks :





TOM
Durante uma reunião de negócios ou em momentos em que o homem precisa ser notado, o tom deve ser marcante e contrastante com o look. Já no dia a dia, as cores medianas são ideais, podendo contrastar com a roupa de uma maneira mais sutil. Para jantares as cores mais sóbrias são apropriadas mesmo em contraponto ao traje, o contraste sempre fica bacana. 
TECIDO
As gravatas de seda pura são mais charmosas, devido ao seu brilho, a textura, e o caimento são perfeitos e clássico claro. Uma gravata de baixa qualidade, principalmente feita de poliéster, tem curta duração e pode formar bolinhas, repuxados , e soltar pelos.
























Agora o difícil é aprender a dar o nó na gravata , segue abaixo como fazer o clássico nó:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é para você comentar sua opinião sobre o post , sobre o blog , o que gostaria de ver por aqui , se gostou da postagem ou não , fiquem a vontade , e que Deus abençoe !